Páginas

28 de maio de 2013

Livros já nos anos iniciais da educação infantil...


               O livro precisa estar adequado a essas exigências. Portanto, precisamos aceitar que o livro será alvo de manipulação intensa, será cheirado, mordido, amassado, esfregado, arrastado etc. A escolha de livros que tenham adequação à faixa etária é fundamental. Assim, o livro deve ser feito de material higienizável e resistente, preferencialmente, de pano ou borracha que possam ser lavados periodicamente e ofertados sem risco às crianças. KAERCHER, (2011, p. 04).
                Neste período as crianças estão em interação e conhecendo a linguagem expressiva. Os livros que vão chamar a atenção das crianças são personalizados com sons, velcros, imagens coloridas, fechos, textura, aromas, deixando as histórias mais instigantes. O uso dos sons nos livros chama a atenção das crianças ao ouvir determinada narração, por exemplo: Uma história que aborda o tema de “Animais da fazenda”, contendo sons de cachorros, gatos, galinhas, instigam nas crianças a curiosidade, envolvendo-as no conto.

Nenhum comentário: